.Publicidade

.Publicidade

domingo, outubro 08, 2017

Vereadores recebem pároco de Luís Correia durante sessão ordinária na Câmara Municipal; VÍDEO

Na manhã da última sexta-feira (06/10) os vereadores da Câmara Municipal de Luís Correia estiveram reunidos durante sessão ordinária para debater assuntos relacionados à cidade, a sessão foi dirigida pelo Presidente da Casa, Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB). O pároco da cidade, Padre Macelino, fez o uso da tribuna na Câmara.
O Padre Macelino da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, durante uso da tribuna agradeceu aos vereadores pelo apoio dado a Semana Cultural Felipe Gabriel, o evento social e cristão foi realizado como muito sucesso. O Padre agradeceu também a população, e falou sobre importância da fé na vida de cada pessoa, ele ainda aproveitou a oportunidade para convidar a população para participar mais das atividades da igreja no fortalecimento da família e da sociedade.
No decorrer da sessão foram apresentados dois requerimentos de autoria do Vereador Rafael Silva (PPL), o requerimento 085/2017 pede a Prefeitura de Luís Correia através do órgão responsável que aconteça com mais rigor a fiscalização para coibir animais soltos na orla da Praia de Atalaia, já o requerimento 086/2017 solicita da Secretaria Municipal de Administração informações a respeito do concurso publico que deverá acontecer em Luís Correia até o fim deste ano.
Técnicos do Setor de Tributação, Alcioneide Freitas e Renato Araújo, acompanhados do Procurador da Fazenda Pública, Miguel Bezerra, comparecer
am à Câmara Municipal de Luis Correia, na manhã desta sexta-feira, dia 06.10, para apresentarem aquela Casa Legislativa, um Projeto de Lei que altera a legislação da cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS), com base em recente Lei Federal de nº 157/2016.
O Projeto de Lei foi entregue ao Presidente, José Maria e houve um breve relato do Procurador da Fazenda sobre o projeto abordando os seus benefícios para o município e sua legalidade. Estavam presentes os Vereadores: José Maria, Mirialdo Mota, Pedro Brito, Rafhael Silva, Francilda Paz, Atranho, Carlitos, Nenem do Zé Nelson e Paulo Cazuza. O Projeto de Lei seguiu para as Comissões Legislativas e deve ser apresentado em pauta para o plenário na próxima seção, dia 13 de outubro.
Os requerimentos apresentados foram aprovados e serão enviados ao chefe do poder executivo municipal. Alguns vereadores fizeram o uso da palavra expondo suas ideias, criticas e também saudando o pároco Macelino. Sem mais requerimentos ou projetos a serem discutidos, a sessão ordinária se encerrou.
       ASCOM CMLC