.Publicidade

.Publicidade

quarta-feira, novembro 22, 2017

Agente penitenciário é assassinado a tiros no Conjunto Joaz Souza, em Parnaíba

Por volta das 19h desta quarta-feira (22/11) um agente penitenciário identificado por Silvino foi assassinado a tiros em Parnaíba, litoral do estado. Silvino era coordenador da Penitenciária Mista de Parnaíba e tinha uma loja de ração na Avenida Luís Carlos Mavignier de Vasconcelos, a Conjunto Joaz Souza, onde aconteceu o crime.
Segundo informou o Jornal da Parnaíba, dois homens chegaram em uma moto e fizeram vários disparos, acertando quatro tiros na cabeça do agente penitenciário que morreu no local.
O diretor jurídico do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi),Vilobaldo Carvalho, afirmou através de mensagem no WhatsApp que os agentes vivem numa situação difícil. "Revoltante! Fico me perguntando pra que está servindo o decreto de emergência do governador. Disciplinar uma unidade prisional que cabe 167 presos, mas que mantém 500. Já fui chefe de disciplina, considero a missão mais perigosa de uma unidade. O Silvino era atualmente coordenador de disciplina na penitenciária de Parnaíba. Não tem nem como disciplinar. Superlotação e sem estrutura", disse.
A polícia investiga se a execução de Silvino tem alguma ligação com a função que exercia. Nenhum suspeito do crime foi identificado.
Comércio de ração na Avenida Luís Carlos Mavignier de Vasconcelos no Conjunto Joaz Souza. De acordo com as primeiras informações dois homens chegaram em uma moto e fizeram vários disparos acertando quatro tiros na cabeça do agente penitenciário que teve morte imediata no local.
Fonte: 180Graus