.Publicidade

.Publicidade

quinta-feira, novembro 30, 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

A Prefeitura Municipal de Luís Correia vem a público repudiar a postura de algumas pessoas e meios de comunicação que tentam passar a população informações erradas, equivocadas sobre o Projeto de Lei enviado a Câmara Municipal que trata sobre a criação de programa de publicização no município.
Segundo a equivocada informação, passada sem nenhum fundo de verdade e com o objetivo de confundir a opinião pública, o município teria a intenção de privatizar o hospital regional Nossa Senhora da Conceição, entregando todo o seu patrimônio a iniciativa privada. Não é verdade. Trata-se de informação totalmente fora do contexto, deturpada, plantada por alguns meios de comunicação sem verificar o que realmente está acontecendo.
Na verdade, esse projeto de lei visa transferir a administração de determinados serviços públicos, como por exemplo na área de educação, pesquisa científica, cultura, meio ambiente e saúde a uma organização social sem fins lucrativos, para que esses serviços sejam prestados com maior eficiência e possam atender melhor toda a população de Luís Correia.
Não se trata de privatizar serviços, pois privatizar quer dizer vender, entregar o patrimônio público a terceiros e com isso jamais iríamos concordar, até porque sempre pautamos nossa administração na seriedade e no cuidado com os bens públicos, que são patrimônio da nossa gente.
Ressaltamos que em outras localidades onde foi implantado esse programa, houve melhorias consideráveis na execução dos serviços públicos e a população foi beneficiada diretamente, pois foi melhor atendida.
Lembramos que esse programa deverá ser fiscalizado por vários órgãos públicos, como por exemplo o próprio município, a Câmara Municipal e o Ministério Público, tudo em busca da transparência nas ações e procedimentos e se qualquer organização social que vier a prestar seus serviços não cumprirem rigorosamente com seus objetivos e metas, serão punidas, podendo, inclusive, ser rescindido o seu contrato com o município.
Por fim reafirmamos o nosso propósito de sempre continuar lutando por melhorias para a nossa população e jamais seriamos coniventes com qualquer proposta que fosse contraria ao interesse público, pois o nosso objetivo será sempre tornar nossa cidade um lugar cada vez melhor e mais digno.
Atenciosamente
Francisco Araújo Galeno – Prefeito Municipal