.Publicidade

.Publicidade

sexta-feira, novembro 24, 2017

Prefeitura de Luis Correia promove curso de Inseminação artificial de bovinos no Brejinho

O município de Luís Correia-PI através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEMAPA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Regional do Piauí (SENAR-PI) promoveram um curso de Inseminação Artificial de Bovinos na localidade Brejinho, Zona Rural de Luís Correia-PI.
O curso foi realizado nas instalações do Parque de Exposições do Brejinho de Fátima durante o período de 20 a 24 de dezembro de 2017, com carga horária de 40 horas, sob a instrução do Médico Veterinário Lúcio Veras.
Foi direcionado aos produtores de leite da localidade, com o objetivo principal de capacitar os produtores para o avanço genético dos rebanhos, tendo em vista impulsionar a bacia leiteira da região que necessita de mais incentivos por parte do poder público.
Foram ofertadas 12 vagas, competindo aos participantes o provimento de dois animais para as aulas práticas.
Teve o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e do EMATER, através da coordenação territorial de Luís Correia-PI.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Luís Correia-PI esteve presente acompanhando as atividades durante o treinamento com sua equipe formada pelos técnicos: Gilberto dos Santos (Médico Veterinário), Fabiano Almeida (Engenheiro Agrônomo) e o Secretário Municipal Daniel Cabrinha, juntamente com o Técnico João do EMATER.
O curso obteve aproveitamento de 80 % e foi muito bem avaliado pelos produtores locais que reconheceram os esforços e o compromisso do Prefeito Kim do Caranguejo e das instituições envolvidas em proporcionar melhorias para este segmento extremamente importante do setor primário municipal.
Participantes:
1.Antonio Francisco de Araújo Pereira 
2.Jose Francisco de Brito Oliveira 
3.Cleber Valdo da silva 
4.jose Francisco de Brito Oliveira 
5.jose Jean frotevile de Oliveira 
6.jose Arnaldo souza 
7.Odivan souza
ASCOM SEMAPA