.Publicidade

.Publicidade

domingo, novembro 12, 2017

Prefeitura de Luís Correia realiza lançamento da “Campanha do Novembro Azul”

A Prefeitura de Luís Correia, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu o lançamento oficial da Campanha Novembro Azul que diz respeito sobre conscientização e prevenção ao câncer de próstata. O evento aconteceu no último dia 10/11 (sábado) na Praça do Ginásio Esportivo Lúcido Portela no centro da cidade.
O evento contou com a presença do secretário de administração Dr. Galeno, representando o Prefeito Kim do Caranguejo (PSB), da vice-prefeita Maninha Fontenele, do Secretário de Saúde Pedro Júnior e demais secretários municipais e auxiliares da gestão municipal. Kim enalteceu o evento e falou da importância da campanha.
“Os homens terão um atenção especial durante todo esse mês, o Novembro Azul em todo o Brasil tenta conscientizar a população masculina sobre a necessidade de fazer o exame do toque, Luís Correia através da equipe do Dr. Pedro Júnior também está trabalhando nesse sentido, essa campanha é de grande importância e tem nosso total apoio” disse o secretário.
Atividade contou com a participação da Banda Municipal, apresentações de Zumba, atividades esportivas e também contou com os profissionais de saúde do município que fizeram diversos atendimentos rápidos para as pessoas que participaram. O Secretário Pedro Júnior convocou os homens e falou que a prevenção é importante e ajuda a salvar vidas.
“Nossas equipes estão engajadas também nesta campanha, é necessário acabar com o preconceito. O exame do toque é importante para salvar vidas, a prevenção é fundamental. Nós da Secretária de Saúde de Luís Correia estamos prontos para ajudar toda a população masculina que tenham a partir de 40 anos” completou o Secretário.
Edição: Folha de Parnaíba