.Publicidade

.Publicidade

domingo, novembro 19, 2017

Vereadores de Luís Correia voltam a debater projetos e ações para o município; VÍDEO

Na manhã desta sexta-feira (17/11) aconteceu sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de Luís Correia com o objetivo de discutir assuntos inerentes ao município. Os trabalhos foram dirigidos pelo Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB), presidente da casa. O vereador Valdemir Silva (PT), secretário da casa, fez a leitura do projeto de lei 048/2017 que dispõe sobre a criação do PMP (Programa Municipal de Publicização), o citado projeto já teve parecer favorável da comissão de legislação, justiça e redação final e deve ser votado nas próximas sessões.
O vereador Carlitus (PSD), voltou a cobrar do Governo do Estado e da Eletrobrás a recuperação da iluminação pública da Orla de Atalaia. O edil cobrou também o pagamento atrasado do transporte escolar da rede estadual na zona rural de Luís Correia. Segundo Carlitus, o Estado está em "frangalhos", e por conta disso é o município que está levando os alunos da rede estadual para as escolas. 
Durante as oratórias, voltou a ser discutido o projeto de lei 048/2017. O vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB), por exemplo, citou a importância do projeto que foi amplamente discutido no plenário e aprovado pelas comissões. A vereadora Francilda Paz (PP), a Vereadora Neném do Zé Nelson (PP) e o Vereador Paulo Cazuza (PP) cobraram mais explicações da mesa diretora sobre a finalidade e votação do citado projeto, segundo eles, o Secretário de Saúde do município, Ministério Público e a sociedade precisam participar do debate. Paulo Cazuza pediu prudência como sinal de alerta, já que se trata de recursos públicos.
O vereador Pedro do Leite (PTB) e o líder do governo Ronaldo Nestor (PSB) defenderam o projeto original. Segundo eles, quem ganha é a população que terá uma prestação de serviço melhor, com mais consultas, exames e agilidade na área da saúde.
Rafael Silva (PPL) falou da importância do projeto, mas pediu cautela, pois o projeto engloba outras áreas e não é somente com a saúde, mas segundo ele, com o Meio Ambiente, Cultura e Tecnologia. 
O vereador Valdemir Silva (PT) explicou em detalhes a importância e concepção do projeto de publicização de gestão, ele falou ainda da interpretação do texto, como vai ser gerido, como será fiscalizado, como serão os requisitos e acompanhamento do contrato e recursos humanos e deu outros detalhes. O Vereador pediu coerência e disse ainda que pode haver emenda, como dispositivo de impor alguns limites ao executivo.
O último orador que fez uso da tribuna foi o presidente da casa o vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB). Inicialmente ele fez o breve relato sobre o bom andamento da casa legislativa, falou da transparência e agilidade durante sua gerência no comando do legislativo. Zé Maria cita o respeito entre os vereadores de situação e de oposição, segundo ele, todos são tratados de igual modo. Em sua fala o edil relatou que buscou informações a respeito da dinâmica do projeto e citou exemplos que o mesmo já foi implantado em outras cidades. Zé Maria falou do importante papel de cada um dos parlamentares, e criticou a "imprensa" sensacionalista. Veja o vídeo.
ASCOM CMLC