.Publicidade

.Publicidade

sexta-feira, dezembro 01, 2017

Autoridades inauguram nova sede do Sebrae em Parnaíba

Nessa quinta-feira (30) foi inaugurado a nova sede do Sebrae na cidade de Parnaíba e dado início ao Festival de Negócios do Litoral Piauiense. Ainda aconteceu a entrega do Selo Sebrae de Qualidade para as empresas. A inauguração contou com a presença do presidente do Sebrae do Piauí, Evandro Cosme, o presidente da Fiepi, Zé Filho, o prefeito Mão Santa (SD) e a primeira dama Adalgisa, a deputada Juliana Falcão (PMDB), o prefeito de Cocal, Rubens Vieira (PT), o prefeito de Luzilândia, Ronaldo Gomes (PTC), o prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo Sales (PSD), entre outras pessoas.
Evandro Cosme afirmou que com a nova sede, o objetivo é aumentar os serviços oferecidos pelo Sebrae para fortalecer o empreendedorismo. “O recebimento que o Sebrae está tendo da Federação das Indústrias, é um fato extremamente exitoso, porque são entidades que se identificam com o trabalho a ser realizado com o empresariado e se juntam para fortalecer esse trabalho, então isso está revestido de muita simbologia. É uma hora em que o Sebrae e o Senai se enxergam como parceiros, como responsáveis pela criação de emprego e pela melhoria da capitação”, disse.
                                      Foto: Andressa Martins/GP1
" Ele explicou que serão oferecidos “treinamentos, cursos, capacitação, o despertar do empreendedorismo, então é um espaço muito bem construído e muito nobre, que vai de encontro com todas essas vocações”. O presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), Zé Filho, afirmou que existe uma parceria forte com o Sebrae. “Mais uma vez estamos dando um exemplo do que pode ser feito com essas parcerias.

O que uma parceria pode produzir, para o engrandecimento do nosso trabalho. Trabalho do Sebrae, trabalho da federação, das prefeituras, como aqui fizemos, também com o prefeito Mão Santa, esse trabalho de parceria e de compartilhamento de interesses maiores, da nossa cidade e do nosso povo”, disse. Entrega dos selos Na ocasião também foram entregues Selos Sebrae de Qualidade para 16 empresários, entre eles está Elias Freitas da Silva, do restaurante Mangata. “É muito gratificante e parabenizo o Sebrae pela iniciativa, quando nós solicitamos logo no início do restaurante, foi muito proveitoso, pela colocação que foi feita, pelas estruturas que precisamos mudar e eles instruíram a gente para crescer. É um reconhecimento merecido”, explicou. A empresária Lara Araújo, da Vila Parnaíba, está entre as agraciadas pelo selo. Ela afirmou que precisou da ajuda do Sebrae para conseguir que seu negócio tivesse sucesso. “Com a necessidade de pousadas que fugissem do tradicional, surgiu o Vila Parnaíba, mas a gente precisava de alguém para nos instruir e a primeira medida a gente recorreu ao Sebrae para treinar a nossa equipe. É um reconhecimento para mim e para a minha equipe. É um trabalho que é feito em equipe, existe toda uma ideia e por trás dela, tem quem realiza e esse não é o nosso primeiro selo, é o sexto”, disse a empresária. Os prefeitos de Parnaíba, Luzilândia, Cocal e Murici dos Portelas receberam certificados. Eles participam do Projeto Desenvolvimento Econômico e Territorial do Sebrae no Piauí e foram certificados pelos resultados obtidos entre 015 e 2017 referente a geração de emprego, distribuição de renda, criação de ambiente produtivo, fortalecimento do empreendedorismo, novação e melhoria de qualidade de vida da população.
Fonte: GP1