Publicidade

Publicidade

segunda-feira, dezembro 11, 2017

Chuva causa alagamentos e rua vira 'piscinão' em cidade do Piauí

As fortes chuvas que caem na região Sul do Estado provocaram um alagamento no Centro Comercial de São Raimundo Nonato, município a 517 km de Teresina. A água corre para as ruas da região onde fica acumulada e acaba invadindo lojas e outros pontos comerciais da região.
Procurada pelo Cidadeverde.com, a assessoria de imprensa da prefeitura municipal informou que o problema é antigo e já é acontece há mais de 40 anos, sempre que chove. Segundo ela, a falta de liberação de verbas federais impede a realização de um projeto de revitalização da região, que prevê a construção de galerias para o escoamento da água.
Ainda segundo a prefeitura, um trabalho paliativo de limpeza dos bueiros da região para evitar os alagamentos.
Chuvas devem continuar
A gerente do Serviço de Meteorologia do Estado, Sônia Feitosa, informou que as chuvas na região devem continuar por conta da Zona de Convergência do Atlântico Sul, que são ventos que vêm do oceano Atlântico e se encontram com a umidade amazônica e atravessam o país retornando para o oceano. "Eles demoram em média quatro a cinco dias, por isso vimos tantas chuvas no fim de semana, mas até amanhã ainda deve haver chuvas fortes no Extremo Sul do Estado", explica a meteorologista.
Chuvas na capital
Ao contrário do previsto, as chuvas ainda não começaram com sua maior intensidade na capital. Para Sônia Feitosa, o clima deve começar a esfriar nas próximas semanas. "O período chuvoso na região da capital é dezembro, mas ainda não registramos grandes chuvas neste período. A tendência é de pancadas de chuva isoladas", pontuou.
cidadeverde.com