quinta-feira, dezembro 14, 2017

Em Sessão extraordinária Câmara de Luís Correia aprova PPA e LOA para 2018

Na manhã desta quinta-feira (14/12), vereadores do município de Luís Correia se reuniram para debater dois projetos durante sessão extraordinária. A reunião foi dirigida pelo presidente da casa, Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB) e contou com a participação de populares e profissionais da imprensa. 
Dois projetos de leis importantes para o município foram aprovados pelos edis. O primeiro trata sobre o Plano Plure Anual (PPA), o mesmo é um planejamento de atividades que beneficiarão a cidade de Luís Correio entre 2018 e 2021, o projeto foi discutido amplamente entre vereadores, população e o poder executivo. 
Outro projeto que também foi aprovado, trata-se da LOA (Lei Orçamentaria Anual), o projeto prevê o orçamento para o ano de 2018, neste mesmo orçamento os vereadores fizeram suas indicações de emendas impositivas, os edis destinaram 50% destas emendas para a aquisição de medicamentos para a população luiscorreiense. 
O Vereador Paulo Cazuza destacou a importância dos projetos e comentou sobre o momento. “Hoje mostramos que o poder legislativo está atento e zeloso com as ações de interesse e benefícios que possa melhorar a vida dos luiscorreiense e é desta forma que estamos empenhados para buscar melhorias para nosso município” destacou o Vereador.
Já o Vereador Rafael Silva explicou um pouco sobre os dois projetos durante sua explanação, o edil solicitou que o poder executivo execute as demandas aprovados no orçamento e que sejam de fato colocadas em praticas as pautas do PPA. “Hoje a Câmara de Vereadores fez o seu papel, agora cabe o Prefeito e sua equipe executar em 2018 e nos anos subsequentes o que aprovamos hoje aqui” disse Rafael.
O presidente da casa, Vereador Zé Maria, classificou como positiva a sessão e comentou sobre a sensibilidade de vereadores da base e da oposição para chegar a um consenso em beneficio da população de Luís Correia. “Exercermos hoje nosso papel e foi de forma positiva, onde todos os vereadores colaboraram com a aprovação das matérias. Tudo aprovado de forma responsável, para o bem de nossa população luiscorreiense” disse o vereador. 
Na manhã da próxima sexta-feira (15/12) acontece a última sessão do ano, na ocasião será eleita a mesa diretoria que comandará o legislativo luiscorreiense no ano de 2018.
Ascom CMLC