Publicidade

Publicidade

quarta-feira, dezembro 27, 2017

Kim do Caranguejo entrega reforma de escola no povoado São José, zona rural de Luis Correia

A Prefeitura de Luís Correia continua investindo em educação, e neste sentido entregou no fim da tarde desta terça-feira (26/12) a reforma da Unidade Escolar Nossa Senhora de Lourdes no povoado São José, zona rural da cidade. O Prefeito Kim do Caranguejo (PSB), a vice-prefeita e Secretária de Educação Maninha Fontenele, Secretários, Vereadores, Lideres comunitários e populares participaram da solenidade. A Banda municipal 26 de Julho abriu a solenidade com o toque do hino nacional e municipal.
                                         Banda Municipal 26 de Julho
A Secretária de Educação destacou o esforço da gestão municipal em executar ações na área educacional para beneficiar os servidores e alunos. Segundo ela, o local estava abandonado e por isso os familiares estavam revoltados com a situação. “Para mim é uma grande satisfação, pois sabemos do sofrimento que os alunos e professores viviam aqui. Acompanhamos de perto a cobrança dos pais e levamos a reivindicação ao Prefeito Kim do Caranguejo que prontamente nos atendeu” comentou Maninha.
A escola recebeu uma atenção especial e foi totalmente restaurada, agora os alunos e professores poderão usufruir de um local arejado e confortável. O ano letivo de 2018 será mais tranquilo em relação ao espaço físico para os mesmos, os pais que estavam presentes na solenidade e parabenizaram a gestão municipal pela obra.
O Prefeito Kim do Caranguejo falou de seu compromisso com a educação local e lembrou dos investimentos que vem promovendo na cidade de Luís Correia. “Vamos continuar ouvindo as reivindicações para devolver a luiscorreiense uma cidade linda e que caminha para o progresso. Nossos investimentos continuarão com muita responsabilidade e compromisso com o erário público” disse Kim.
Após a solenidade foi realizado sorteio de vários ventiladores para moradores do local. "Estou muito feliz em ver a escola de nossas crianças totalmente restaurada e ainda ganhei um lindo ventilador de presente" disse uma moradora da comunidade São José.
     Edição e imagens: Folha de Parnaíba