sexta-feira, dezembro 22, 2017

Kim do Caranguejo participa do lançamento do sistema de monitoramento 24 horas, em Luís Correia

O Prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo (PSB), participou na manhã desta sexta-feira (22/12) do lançamento oficial do sistema de vídeo monitoramento, o projeto é uma parceria entre Polícia Militar, Ministério Público e Prefeitura de Luís Correia. 
Estiveram presentes ainda no evento o Comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) Major Palhano, o Comandante da PM Tenente-coronel Pacífico e representes do poder legislativo e ministério público. O Prefeito Kim do Caranguejo destacou a importância do projeto e garantiu apoio integral para que o serviço possa beneficiar a população. 
“O Projeto é muito importante e terá nosso apoio. A Prefeitura dará todo o suporte necessário para a manutenção dos equipamentos, para garantir assim, o funcionamento e a segurança da população. Por sermos uma cidade turística e com grande potencial de crescimento é importante investirmos na segurança da nossa gente” disse Kim.
Major Palhano explicou sobre o projeto, segundo ele, serão cerca de 34 câmeras que estarão sendo monitoradas 24 horas por dia por um policial militar. Palhano informa que o monitoramento ajudará nos casos de assaltos, tráfico de drogas, agressões e até mesmo auxiliar em casos de acidentes no trânsito, entre outras ocorrências.
“Aproveitamos o momento para lançar também o nosso sistema de denúncias online, através de um aplicativo de celular a população poderá fazer suas denúncias e ficar mais próxima dos nossos serviços. O sistema já esta disponível e certamente nos ajudará muito. Sobre o sistema de vigilância de câmeras, é um projeto já testado em outras cidades e que certamente terá grande serventia aqui para Luís Correia” disse o Major.
Edição e imagens: Folha de Parnaíba