sexta-feira, dezembro 22, 2017

Policia Civil do PI prende trio acusado de ludibriar vítimas com jogo de "tampinhas"

Os suspeitos utilizavam jogos praticados por mágicos para ludibriar os transeuntes no Centro de Teresina, com a promessa de recompensas em dinheiro. Foram presos em flagrante nesta sexta-feira (22), por policiais do 1º Distrito Policial (1º DP), três homens suspeitos de aplicar golpes na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina.
 De acordo com a Polícia Civil, o trio utilizava truques de mágica para enganar os transeuntes e prometia recompensas em dinheiro, caso a pessoa acertasse.
O truque, comumente utilizado pelos mágicos, era aplicado pelo trio da seguinte forma: Três tampinhas eram colocadas sobre uma mesa. Uma bolinha era colocada debaixo de uma das tampinhas, e o homem começava a movimentar as peças. Sem que ninguém percebesse, ele retirava a bolinha e fazia manobras para iludir as vítimas, escondendo a bolinha. No momento em que ele puxava outra tampinha, a bolinha era colocada por baixo dela., fazendo com que a pessoa seguisse a tampinha errada.
De acordo com a Polícia, o manuseador das bolinhas utilizava outras pessoas, que ficavam ao redor da mesa fazendo jogos, para ajudar na manobra e ludibriar o apostador. Para convencer as pessoas a apostarem, o manuseador oferecia dinheiro, caso a pessoa conseguisse acertar onde estava a bolinha.
O trio foi identificado pela Polícia Civil como sendo Raimundo Pereira, Vanildo Torre Braga e Raimundo Rodrigues da Silva Neto. Os três são naturais do estado do Maranhão e devem responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Em posse dos suspeitos, foram encontrados objetos usados na prática dos supostos golpes e uma quantia no valor de R$ 900,00, proveniente das ações criminosas aplicadas.
Os três foram encaminhados a Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Portal ODIA