.Publicidade

.Publicidade

sexta-feira, dezembro 01, 2017

Polícia destrói milhares de pés de maconha na zona rural de Ilha Grande do Piauí

Um roçado de maconha foi uma das surpresas, além de grande prejuízo em uma grande fazenda, na zona rural de Ilha Grande do Piauí. Após uma investigação de furto qualificado, a Polícia Militar descobriu que havia dois hectares de plantação de maconha. Foi feita uma investigação na noite de quinta-feira (30/11), onde o local foi descoberto. Por volta das 05h30 desta sexta-feira (01/12), policiais militares da Força Tática foram até o lugar; mas havia um dispositivo artesanal feito de linha nylon, que alarmou a chegada da polícia e os homens fugiram.
No local havia toda estrutura de irrigação, cabanas improvisadas e métodos rústicos de alimentação. Havia anda dois tanques com água e encanações. Segundo a Perícia Criminal eram quase seis mil pés de maconha. Após recolhimento de vários objetos comprobatórios, trabalhadores agrícolas e policiais militares juntaram a plantação em um só lugar para atear fogo. Fato ocorrido na presença de policiais federais e militares.
O proprietário da fazenda teve o gado vendido, carnaubal devastado e suas casas também tiveram parte das estruturas vendidas. Em torno de trezentas cabeças de gado, quatrocentos caprinos, quarenta porcos e também equipamentos agrícolas foram vendidos. Portanto, grande prejuízo financeiro. As investigações ainda estão em fase final. As autoridades policiais só saíram do local no fina da tarde depois de incinerar as plantações de maconha.       
Por Daniel Santos
Portal Costa Norte