Publicidade

Publicidade

sexta-feira, dezembro 08, 2017

Quadrilha especializada em roubo de carga é presa no Piauí

Policiais militares do Piauí, de Pernambuco e DA Bahia desarticularam uma quadrilha especializada em roubo de cargas com a prisão de Francisco Alex Bezerra, 31 anos de Osasco (SP) e de Rafael Pinheiro Rodrigues, 27 anos natural de Fortaleza (CE).
A prisão dos dois ocorreu após o roubo de um caminhão carregado de gás de cozinha ocorrido na tarde da ultima quarta-feira (6) na localidade Maria Preta.
O veículo usado por Francisco Alex Bezerra e Rafael Pinheiro Rodrigues foi identificado através do intercâmbio de informações da Policia Militar do Piauí com a inteligência da Policia Militar de Petrolina (PE). As investigações constataram que Francisco Alex e Rafael Pinheiro estavam circulando na cidade de Petrolina num automóvel Gol de Placa PFM 9209 usado no assalto do Piauí. Com a finalidade de elucidar o crime uma equipe da Força Tática de Paulistana comandada pelo Major Felipe comandante do 20º Batalhão da Policia Militar (BPM) de Paulistana, se deslocou para a cidade de Petrolina.
Apos a diligência, o carro foi interceptado na avenida da Polônia e ao ser feita a abordagem foi verificada que Francisco Alex e Rafael Pinheiro estavam portando documento de identidade falsificado e que possuíam contra eles mandados de prisão.
Em seguida, as policiais militares do Piauí e Pernambuco se deslocaram para a residência de Rafael Pinheiro onde foram encontrados dois botijões de gás e uma bolsa de sua propriedade com um revólver calibre 38, contendo cinco munições e mais quatro envolvida em uma meia, todas intactas.
Foram encontradas com Francisco Alex Bezerra e Rafael Pinheiro Rodrigues a quantia de R$ 6,050 mil.
Logo depois, Rafael Pinheiro e Francisco Alex confessaram ter participado de pelo menos dois assaltos a mão armada a caminhões, sendo um na cidade de Parnamirim e outro no estado da Bahia.
Sobre o assalto ocorrido no Piauí, Francisco Alex e Rafael Pinheiro afirmaram que a carga roubada estava escondida em um galpão próximo ao posto Asa Branca e a outra parte estava numa chácara no bairro Malhada da Areia em Juazeiro (BA). Foram encontrados no galpão, localizado as margens da rodovia BR 407, cerca de 116 botijões de gás. Em seguida, foi localizado na cidade de Juazeiro uma propriedade onde estavam mais de 440 botijões de gás de cozinha.
Os acusados e a carga roubada foram encaminhados ao plantão da policia civil de Petrolina para providências legais.
Fonte: Meio Norte