terça-feira, janeiro 30, 2018

Cocaína apreendida em aeronave no Piauí era avaliada em R$ 10 milhões; VÍDEO

O coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) contabiliza em R$ 10 milhões o valor da droga apreendida em uma aeronave no Extremo Sul do Piauí, na última sexta-feira (26). Ao todo foram apreendidos 300 kg do entorpecente considerado, de acordo com o delegado geral da Polícia Civil, a maior apreensão de cocaína pura no Estado. 
A droga foi apreendida após um pouso forçado do monomotor, provavelmente, após erro na rota o que deixou a aeronave sem combustível. A cocaína seria levada do Pará para o Maranhão. O piloto e mais uma pessoa foram presos. O delegado ressalta que será pedido o sequestro da aeronave para uso das Forças de Segurança Pública no Piauí. 
"Vou fazer os pedidos do sequestro da aeronave e na próxima semana vou despachar com o juiz que foi fundamental, juntamente com o Ministério Público, para que as diligências tivessem sucesso total. O popular que presenciou o pouso forçado, os suspeitos retirando a droga da aeronave e acionou a PM, bem como o vaqueiro que nos ajudou a encontrar o restante da cocaína no mato, também foram indispensáveis", esclarece Menandro Pedro, presidente do inquérito policial. ASSISTA O VÍDEO:
Ele destaca que os GPS e celulares apreendidos ainda serão periciados. A prisão dos dois suspeitos foi convertida em preventiva. 
A droga e o monomotor foram apresentados pela Polícia Civil durante coletiva no aeroporto de Teresina na manhã desta terça-feira (30). 
Fonte: Cidade Verde