quinta-feira, janeiro 11, 2018

Delegado indicia internautas por ofenderem policiais do Greco

                                      Delegado, Daniel Pires Foto:Portal AZ
A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia (Dercat) indiciou três pessoas por ofenderem policiais do Greco. De acordo com o delegado, Daniel Pires, eles agiram contra os policiais por meio de perfis falsos na rede social, Facebook.
Através de investigação, o delegado afirmou que foi constatado que os acusados são todos parentes de presos da operação sobre fraude em concursos públicos feitos no Piauí. Os comentários foram colocados em um texto divulgado por um jornalista de Teresina que não teve o nome o revelado.
“Os policiais nos procuraram porque se sentiram ofendidos, caluniados e difamados com os ataques proferidos por essas pessoas. Nós identificamos os três perfis falsos e conseguimos descobrir quem estava por trás do crime, concluímos o inquérito na tarde de ontem e já encaminhamos para o poder judiciário que vai ouvir os indiciados, instruir o processo e fazer o julgamento”, declarou o delegado Daniel Pirem em entrevista ao Portal AZ.
Daniel Pires esclarece que os acusados não apontaram os nomes dos policiais, porém fizeram comentários que manchavam a imagem de toda instituição. “Portanto, é possível que mais policiais ainda nos procurem para relatar se também chegaram a conclusão que tenham sido difamados e caluniados como os outros que já registraram a ocorrência”, declarou.
Fonte: RPIAUI