Publicidade

Publicidade

sexta-feira, janeiro 05, 2018

Mulher de 23 anos cai em poço de 10 metros de profundidade no Piauí

Uma mulher de 23 anos caiu em um poço cacimbão no loteamento Santana II, na Zona Rural Sudeste de Teresina. O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (4). A jovem caiu a uma profundidade de aproximadamente dez metros e ficou presa entre a parede do buraco e as manilhas do poço e foi resgatada após duas horas de trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros.
O tenente Francisco da Cruz do Corpo de Bombeiros, explica que a jovem caiu e ficou presa no buraco com a cabeça para baixo. “A cabeça dela ficou presa entre a estrutura da manilha e uma pedra. A gente teve que fazer o resgate de maneira não habitual, resgatando ela pelas pernas”, conta o tenente.
O resgate durou cerca de duas horas. Além dos bombeiros, uma equipe do Samu aguardaram para fazer o primeiro atendimento médico. A jovem não apresentou fraturas, mas estava em estado de choque, e foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento.
A moradora da casa onde o poço fica, Luzia Vitorino, disse que a jovem apresentava sinais de embriaguez quando entrou em seu terreno. “Pedi para ela ir embora, mas ela não foi. Então eu fechei minha porta e fui lá para dentro. Achei que ela ia embora, mas ela fez foi pular dentro do poço”, conta.
Auxiliadora dos Santos, que também mora no loteamento Santana II, conta que os moradores da região estão cavando poços como esse para combater a falta d’água. “Aqui a gente passa é de três dias sem um pingo de água. Por causa disso é o jeito a gente abrir um cacimbão desses daí”, disse Auxiliadora.
Fonte: G1 PI