sexta-feira, janeiro 26, 2018

Prefeitura de Bom Principio do Piauí inicia construção de 50 banheiros na comunidade 'Morada Nova'

Em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí está realizando a construção de 50 unidades sanitárias no povoado Morada Nova dos Crentes, zona rural. A iniciativa, realizada através da Secretaria de Obras, tem o intuito de controlar doenças e prevenir agravos pela falta ou inadequação das condições de saneamento básico nos domicílios.
“Nosso objetivo, através dessas intervenções promovidas nas residências, é atender as necessidades básicas de saneamento das famílias, através da construção de sanitários, possibilitando assim, uma melhor qualidade de vida para todos que ali residem”, disse o Prefeito Apolinário Moraes.
Todos os módulos seguem o mesmo padrão e são compostos por um vaso sanitário, caixa d'água, uma pia e um chuveiro. As famílias beneficiadas foram submetidas a critérios específicos e não tinham banheiros em suas residências. A verba foi proveniente de um convênio com a FUNASA - Fundação Nacional de Saúde, em que a Prefeitura participou com uma contrapartida.
ASSCOM-PMBPP