Publicidade

Publicidade

sábado, janeiro 13, 2018

Prefeitura de Luís Correia garante que licitações são transparentes e seguem orientações do TCE

Em virtude de um material inverídico publicado por um portal de notícias de Teresina-PI e republicado por outros blogs, a Prefeitura de Luís Correia informou que não existe nenhum tipo de beneficiamento para nenhuma empresa durante seus processos licitatórios. O fato é que a Prefeitura busca aperfeiçoar os serviços prestados a população e para isso requer das empresas concorrentes às licitações, que elas sejam eficientes e demostrem qualidade em seus serviços.
A Prefeitura informou ainda que segue todas as orientações do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e também do setor jurídico da administração municipal. Sobre a denúncia que supostamente foi encaminhada ao TCE-PI, a Prefeitura e o Prefeito Kim do Caranguejo não foram notificados, mas é importante salientar que o processo licitatório é aberto para qualquer empresa participar, desde que estejam dentro das necessidades do munícipio.
“É uma denúncia totalmente sem fundamento e com o único intuito de jogar para plateia para desestabilizar o governo municipal. Como é que tem benefícios nestas licitações se a empresa denunciante venceu o certame em 2017 e mais, ela pode participar novamente, é só procurar se adequar. O fato é que é uma concorrência e apenas um vence e deve ser esse o motivo do ‘desespero’” disse.
A Prefeitura garante que todos os processos são feitos na mais absoluta lisura e que todas as denuncias devem ser feita com coerência e não por politicagem. A gestão continua sendo uma das poucas prefeituras do Brasil que mantem salários em dias e obras em andamento, tudo feito com responsabilidade e compromisso com o erário público, que segundo o Prefeito Kim do Caranguejo (PSB) é uma das marcas positivas de sua administração.
Edição: Folha de Parnaíba