sexta-feira, janeiro 26, 2018

Prefeitura de Parnaíba abandona escola na Baixa da Carnaúba e revolta moradores "um chiqueiro"

A Unidade Escolar Professora Maria Celeste de Jesus, inaugurada em 1987 é mais um retrato da triste realidade e abandono do património público pela caótica e pífia gestão do Prefeito Mão Santa. Nossa reportagem esteve no local e constatou um verdadeiro cenário de abandono, destruição e descaso.
A escola durante um ano de gestão não recebeu sequer uma "mão de cal" e as vésperas de mais um ano letivo, parece que a escola ficará novamente esquecida pela Secretaria de Educação e da Secretaria de Infraestrutura comandada pela filha do Prefeito, Gracinha Nunes Moraes Souza. "Isso aqui tá pior do que um chiqueiro de porcos" disse um morador.
Nas imagens é possível constatar a inercia da gestão. A falta de compromisso com a educação municipal põe em risco a integridade física dos alunos e de quem frequentam a escola. Pais, mães e profissionais da escola dizem que já pediram ações da Prefeitura no local, porém nunca aconteceu. Além da sujeira, banheiros imundos e podres, existem problemas de paredes rachadas, danificadas, ausência de pinturas e vários outros problemas.
Uma cena que chama atenção e preocupa os pais é as condições estruturais da escola que está prestes a cair e causar um grave acidente. Os pais teme que isso aconteça em período de aulas e possa causar uma tragédia. Fios expostos também colocam em riscos a todos os que frequentam o local. Nossa reportagem tentou conversar com gestores da escola e Secretaria de Educação, mas não obteve sucesso.
A fraca gestão Mão Santa se esconde atrás de mentiras criadas por assessores bajuladores, que tentam esconder os desmandos e problemas de uma administração apagada e cheia de contradições. Somente em um ano de governo foram três secretários de educação diferentes, o que de certa forma compromete o andamento da boa educação na cidade.
Edição e imagens: Folha de Parnaíba