segunda-feira, janeiro 01, 2018

Vereador Valdemir Silva (PT) é empossado novo Presidente da Câmara Municipal de Luís Correia

Na manhã desta segunda-feira (01/01), aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Luís Correia, a posse da nova mesa diretora que vai dirigir o legislativo luiscorreiense no ano de 2018. A nova mesa ficou formada com o presidente Valdemir Silva (PT), o vice-presidente Artrannho Mota (PV), 1º secretário Zé Maria do Coqueiro (PSB), 2º secretário Mirialdo Mota (PR). 
A sessão foi presidida pelo Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB), o edil foi presidente na casa durante o ano de 2017 e encerrou nesta solenidade o seu mandato. A sessão de posse foi bastante prestigiada por populares, políticos e familiares dos edis. Esteve presente o Deputado Estadual João de Deus (PT), o Vereador de Bom Principio do Piauí Clesson (PT), o diretor da TV Antares Ernaldo, e Liduína que é líder sindical de Luís Correia.
O vice-presidente Artrannho Mota usou da palavra e falou do importante desafio do próximo presidente. Também comentou sobre o papel de cada Vereador nas comunidades, o edil agradeceu a oportunidade de ter sido novamente eleito vice-presidente e disse estar feliz e motivado em participar da nova mesa diretora.
O segundo a fazer uso da tribuna foi o vereador Mirialdo Mota, este por sua vez iniciou declarando seu apoio nas decisões do novo presidente, principalmente aos projetos de interesse público. Mirialdo falou da missão do Vereador como principal ponto de apoio entre a população e o executivo e disse que 2018 será um ano de avanços e conquistas.
Logo em seguida falou o Vereador José Maria do Coqueiro (PSB), que deixa o comando da casa. O edil agradeceu a todos os colegas, os servidores da casa, falou da transparência do seu trabalho, e do importante apoio do seu vice-presidente Artrannho Mota, ressaltou o compromisso de administrar com humildade e respeito, e disse que nunca teve vaidade, “sempre trabalhei em harmonia e responsabilidade, com muitos desafios e sempre respeitando as decisões tomadas entre o grupo”, disse o Vereador Zé Maria.
O Deputado João de Deus também falou da importância do parlamento, e expressou a alegria de ver o colega Valdemir, líder sindical, diante de tamanha responsabilidade. O Deputado disse ainda que o parlamento representa o fiel exercício da democracia. "Eu sou um defensor do parlamento, como órgão fiscalizador do executivo, o parlamento vive o dia a dia da população, muitas das vezes somos cobrados como pudéssemos executar alguma coisa, mas sabemos que essa é uma tarefa do executivo”, pontuou.
O novo Presidente da casa, Vereador Valdemir Silva, cumprimentou aos presentes, em especial ao Deputado João de Deus, e ao Vereador Zé Maria e também desejou um feliz 2018 para todos. "Zé Maria teve um papel decisivo na condução desse processo sucessório, e espero que estejamos unidos para assim seguir a alternância do poder, nesta casa" disse o novo presidente.
O presidente empossado também saudou os funcionários da casa, os colegas parlamentares, seus familiares e amigos que prestigiaram a sua posse. Ele aproveitou para convidar a população para participar mais das sessões da casa legislativa e disse que 2018 será um ano de muito trabalho.
Valdemir prometeu dar mais estruturas aos trabalhos e o bom andamento nos trabalhos da casa, disse que trabalhará com o espaço democrático e participativo, onde segundo ele, terá um papel de pacificador. O vereador enalteceu seu antecessor, e disse que “no ano de 2018, iremos precisar do apoio de todos para fazer um executivo mais forte, e sobre o executivo, vamos continuar a mesma harmonia, sempre mantendo a discussão dos projetos, e assim mantendo o respeito mútuo entre os dois poderes”. 
O presidente Valdemir desejou um feliz ano de 2018 aos munícipes. A sessão foi encerrada e logo em seguida foi oferecido um coquetel para os populares.
       ASCOM CMLC