terça-feira, fevereiro 27, 2018

Calote: Mão Santa não paga São João e quadrilhas anunciam desistência

A cultura está indo a falência na cidade de Parnaíba, tudo por conta do descaso do Prefeito Mão Santa (SDD) e sua equipe. Com um carnaval considerado um fiasco, o atual prefeito tem sido considerado como ‘caloteiro’, por não pagar as contas na área cultural. Artistas ligados aos grupos de Quadrilhas Juninas e Bois da cidade estão revoltados com o Prefeito, o gestor ainda não pagou o concurso referente ao São João da Parnaíba do ano de 2017. 
Para aumentar à ira dos prejudicados, Mão Santa autorizou o pagamento do carnaval deste ano, todavia apenas uma das escolas de samba foi contemplada, justamente uma que tem o patrocinador, um vereador ligado à base governista. O descaso é enorme e por conta disso, cinco grupos já anunciaram a desistência para o ano de 2018 e não irão participar do São João deste ano. 
A última quadrilha a anunciar a desistência, foi o Centro Cultural Rei do Cangaço. O grupo foi o terceiro colado e é um dos prejudicados. Com uma história invejável, a Rei do Cangaço é mais um grupo que entra para o seleiro de abandonados pela administração pública e principalmente pela gestão do Prefeito Mão Santa. 
Segundo informações, o Secretário de Fazenda Gil Borges trata com descaso e não tem nenhum interesse de pagar a premiação, que é direito dos grupos vencedores. Mão Santa viajou para Brasília e largou a Prefeitura nas mãos da primeira ministra e sua filha Gracinha Moraes Souza e os grupos não tem sequer esperança de receber o citado prêmio.