sexta-feira, fevereiro 09, 2018

Por falta de vigia, bandidos arrobam e furtam computador de UBS no Bairro Piauí, em Parnaíba; VIDEO

Mais um prédio público foi furtado em Parnaíba por falta de vigias. Desta vez foi a Unidade Básica de Saúde UBS Enfermeira Samaritana Maria dos Santos Monteiro, situada no Bairro Piauí que sofre com ausência de vigilância da Guarda Patrimonial da Prefeitura de Parnaíba. Bandidos arrebentaram os portões da UBS e levaram objetos de valores, dentre eles o computador utilizado para a marcação de consultas.
Por conta do ocorrido, pacientes tiveram problemas com o agendamento de exames e consultas, e a UBS teve seus serviços reduzidos e em alguns casos suspensos. Não é o primeiro órgão público de responsabilidade do município que sofre com estas ações de bandidos. A ausência de vigias tem facilitado à ação de bandidos, a classe de vigias além de sofrer com a falta de material e condições de trabalhão, precisa se desdobrar para cobrir toda a cidade.
Eleito com um discurso de concurso público, Mão Santa (SDD) ainda não sinalizou para esta possibilidade. O atual Prefeito havia contratado uma empresa terceirizada, mas por conta de salários atrasados e muita confusão, o gestor demitiu de forma devastadora os servidores terceirizados que colaboraram com a segurança dos órgãos públicos do município e complicou ainda mais a situação.
O mato toma de conta do local
Segundo moradores, a citada Unidade de Saúde há muito tempo está sem vigia e caso a Prefeitura não tome providencia, outras ações de bandidos serão efetuadas. Vizinhos também reclamam do abandono da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), obra que esta paralisada e hoje está servindo para vândalos usarem drogas, invés de estar servindo a população de bem.
                                                  ASSISTA O VÍDEO!