domingo, fevereiro 04, 2018

Sem água, UBS do Conjunto Joaz Sousa está sem atendimento odontológico e revolta população

Os moradores do Conjunto Joaz Souza estão revoltados com o descaso da atual administração de Parnaíba. Segundo informações, a Unidade Básica de Saúde da comunidade está sem realizar atendimentos odontológico devido à ausência de água. Tentamos conversar com responsáveis da UBS e constatamos que o abastecimento não foi cortado, porém o registro foi desligado por conta de problemas de infiltração no prédio.
Há pelo menos três semanas o problema foi apresentado a Secretaria Municipal de Infraestrutura, comandada pela primeira-ministra Gracinha Moraes Souza, só que nem ela e ninguém foram até o local, e a população sofre amargas consequências. Por conta deste problema, consultas foram suspensas e o dentista não atende. Até o bebedouro está sem funcionar, um verdadeiro caos.
Tentamos ouvir a Secretaria de Saúde, porém não tivemos respostas. O problema é visto por populares como incompetência da gestão, alguns moradores lembram as promessas de campanha do Prefeito Mão Santa e dizem que as coisas estão piores do o passado.
A SEINFRA, que tem a frente à filha do Prefeito Mão Santa recebeu a demanda, mas não resolveu o problema até agora. A Unidade de Saúde está com atendimento comprometido há quase um mês. Gracinha Moraes Souza e Mão Santa prosseguem promovendo festas, bailes e esquecem de cuidar de setores primordiais como a saúde.
Edição e imagens: Folha de Parnaíba