domingo, fevereiro 25, 2018

Vereadores apresentam requerimentos durante sessão parlamentar, em Luís Correia

Na manhã desta sexta-feira (23/02), os Vereadores de Luís Correia (PI), estiveram reunidos durante sessão parlamentar na Câmara Municipal para debater assuntos inerentes à cidade. Os trabalhos foram dirigidos pelo Vereador Valdemir Silva (PT) e contou com a presença dos demais edis, populares e profissionais da imprensa.
Em pauta esteve o requerimento 01/2018 de autoria do Vereador Raphael Silva (PPL), que solicita melhorias no aparelhamento da Unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No pedido do edil, foi solicitado à instalação de ar condicionado nas salas e alojamentos, manutenção na torre e dos transmissores para melhoria do sinal de rádio comunicação entre as bases do SAMU, reforma do prédio e conserto da segunda ambulância.
Também de autoria do Vereador Raphael Silva (PPL), esteve o requerimento 02/2018 que solicita da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Juventude os valores investidos pelo município para a realização do Carnaval 2018, na Praça Núbia Suely. 
Ainda foi apresentado o requerimento 03/2018 de autoria dos vereadores Raphael Silva e Maria do Livramento Nobrega Brito (PP), ambos solicitam da Prefeitura de Luís Correia e da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Meio Ambiente se houve arrecadação de ISSQN dos Blocos de Carnaval e pré-carnaval no ano de 2018 e se houve, quais os nomes dos blocos que fizeram a devida arrecadação de ISSQN. Também solicitaram um relatório com a arrecadação de ISSQN de cada um dos blocos citados, detalhando valor total arrecadado com o ISSQN. Segundo a justificativa dos edis, ambos estão exercendo o papel de fiscalizador e tirar as duvidas da sociedade.
Ainda durante a sessão parlamentar foi apresentado o pedido de indicação 01/2018, de autoria do Vereador Raphael Silva, ele indica a necessidade de proceder à conclusão da Unidade Básica de Saúde do Bairro Alto Bonito. Segundo o edil, a obra após finalizada irá beneficiar população e atenderá as demandas da região. Uma copia do pedido foi enviado para o Prefeito Kim do Caranguejo (PSB) e outra para o Secretário Municipal de Saúde Pedro Júnior.
Ascom CMLC