sábado, março 24, 2018

Câmara de Luís Correia recebe autoridades e discute projetos importantes para o município

Na manhã desta sexta-feira (23/03), aconteceu sessão na Câmara de Vereadores de Luís Correia, a onde foram discutidos projetos de lei e ainda contou com a presença da Professora Floriza que representou a Secretaria Municipal de Educação. Ela foi responsável por esclarecer aos edis sobre diversos questionamentos, dentre eles o fechamento de escolas e sobre a mudança de creches, além de transporte escolar e demais assuntos.
“Segundo a Secretaria de Educação, as mudanças tem o intuito de melhorar a qualidade de ensino na cidade de Luís Correia e oferecer melhor espaço para as crianças em creches e escolas. As mudanças tem o sentido de melhorar o conforto dos alunos e professores” explicou a professora Floriza Sales.
A sessão também contou a presença da Doutora Roseane que representou a secretária de Meio Ambiente e falou no plenário da casa legislativa sobre o Lixão de Luís Correia. A representante da Prefeitura falou sobre os projetos e atividades que o Prefeito Kim tem estudado para a resolver a questão que incomoda muitas cidades do Brasil.
Ainda durante a sessão, aconteceu à segunda votação do projeto 06/2018, de autoria do presidente da Casa, Vereador Valdemir Silva (PT), que dispõe sobre a declaração de utilidade pública municipal o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores, Agricultoras familiares de Luís Correia (PI). 
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, populares, imprensa, o comandante da CIptur, Major Danilo Palhano estiveram presentes e acompanharam todas as discursões na Câmara. O Vereador Valdemir Silva comentou sobre a sessão e reforçou o convite a população a estarem mais presentes na Câmara de Vereadores.
ASCOM CMLC