Publicidade

Publicidade

segunda-feira, março 19, 2018

Câmara de Vereadores sedia Audiência Pública que discute situação da orla de Luís Correia; VÍDEO

A Assembleia Legislativa do Piauí realizou na última sexta-feira (16/03) na Câmara Municipal de Luís Correia uma audiência pública no intuito de discutir a situação da Orla do município. A audiência teve a participação de representantes do poder público municipal e da sociedade civil organizada, SPU, Secretaria Estadual de Turismo, e permissionários da orla de Atalaia. 
Na oportunidade foram discutidos vários problemas enfrentados pelos permissionários que sobrevivem do turismo, entre os assuntos discutidos foi sobre como será usados os quiosques que estão abandonados naquele local.
Os trabalhos foram coordenados pelos deputados Dr. Hélio Oliveira (PR) e João de Deus (PT). A audiência foi solicitada por integrantes da Associação dos Bares, restaurante e Similares da Orla de Atalaia, que afirmam que tem sofrido nos últimos anos com falta de dialogo com SETUR. Assista a reportagem:
Dr. Bruno Correia, representante da SETUR, afirmou que a Secretaria Estadual de Turismo já vem tratando do assunto, porém o Secretário vai fazer cumprir todas as recomendações do Ministério Público Federal.
A representante da Secretaria do Patrimônio da União, órgão do Governo Federal, Dra. Aline, disse que a SPU tem um dever de fiscalizar a área da união e está avançando em termos de entendimento para a renovação do contrato com o Estado do Piauí.
O autor da propositura na Assembleia legislativa, deputado Dr. Hélio, lamentou a ausência do Secretario Estadual de Turismo, Flavio Nogueira Júnior e disse que o deve como parlamentar é estar buscando soluções para população.
“Nós participamos de um Governo que tem compromisso social e o que estamos vendo aqui é que não esta havendo dificuldade de comunicação com o órgão do estado, no caso a SETUR. O Turismo é feito por dois pilares, o Turista e os Comerciantes da orla e precisamos da atenção para ambos” disse o Deputado.
A partir da audiência, a Associação dos Bares deve emitir a ofícios a Secretaria Estadual de Turismo com as reivindicações necessárias na orla. "Vamos enviar as necessidades a SETUR e levar em consideração os questionamentos feitos na audiência. As sugestões com fundamento serão também levados ao conhecimento da Assembleia Legislativa. Além cobrar um bom tratamento com os permissionários", falou o presidente da associação dos Bares, Paulo Henrique.
Informações: Wilton Veras
Edição: Folha de Parnaíba