quinta-feira, março 08, 2018

Campanha dos 60 anos do Armazém Paraíba resgata sucesso das bolas amarelas

O Armazém Paraíba está completando seis décadas de sucesso e, para comemorar os 60 anos de história, estão sendo preparadas diversas surpresas que prometem relembrar momentos marcantes na vida de quem cresceu junto com o Paraíba.
Foto: PHB em Nota
Neste ano, a campanha tem como objetivo, no primeiro momento, resgatar as lembranças e histórias da infância de quem já possuiu a famosa bola amarela de plástico com a marca do Armazém Paraíba e de parceiros fornecedores. A ideia, que surgiu nos anos 60, foi inicialmente uma forma de agradar a garotada, contudo acabou se tornando uma espécie de troféu e um sonho de toda criança.
Todo o sucesso da ação se deu quando os irmãos João e Valdeci Claudino resolveram lançar as bolas através de uma avião sobre as cidades onde existia uma loja do Paraíba. Milhões de bolas promocionais foram distribuídas gratuitamente nos últimos 30 anos, fazendo parte da infância de pessoas como Zaqueu Davi, que lembra com nostalgia daqueles momentos. “Era uma disputa boa. Todo mundo queria as bolas. Quem conseguia pegar mostrava para as outras crianças e ficava erguendo como um troféu. Era apenas uma bola, mas aquilo representava muito para uma criança”, afirma Zaqueu.
Essa será a primeira etapa de um calendário cheio de ações que serão realizadas durante o ano. O diretor da Sucesso Publicidade, Fernando Oliveira, conta que muitas novidades vão marcar a campanha desse ano, que será grandiosa e com diversas etapas. “Aguardem que teremos muitas ações, comunicação, premiações e promoções em todas as lojas. Será uma campanha abrangente que terá como objetivo a relação de amizade do cliente com o Armazém Paraíba”, destaca o diretor.
História de sucesso
Em 19 de julho de 1958 foi inaugurado o primeiro Armazém Paraíba na cidade de Bacabal no Maranhão. A loja levou ao comércio da região novos conceitos e implantou uma cultura de promoções, facilidades e o modelo de grandes centros.
Com a expansão, em 1968, a matriz do Paraíba é instalada em Teresina. Atualmente são oito lojas de departamento em Teresina, com programação visual, divisão de secções e exposições de produtos que seguem as grandes tendências do comércio. 
O Armazém Paraíba possui pontos de vendas com setores de móveis, eletrodomésticos, celulares, informática, confecções, calçados, tecidos, cama, mesa e banho. Em constante processo de ampliação, a rede possui três lojas conceito localizadas em: Teresina (Teresina Shopping), Imperatriz e Chapadinha.
A empresa está presente nos Estados do Piauí, Maranhão, Ceará, Bahia, Pernambuco e Tocantins.
Fonte: Cidade Verde