terça-feira, março 13, 2018

CAOS: Moradores passam a noite em fila de posto de saúde para conseguir consulta, em Parnaíba; VÍDEO

Unidade Básica de Saúde Itaúna – módulo 10, localizada na Rua Itaúna, Bairro Piauí. Moradores da comunidade sentados em cadeiras, cobertos por lençóis e outro até, deitado em uma rede. Os populares aguardavam na fila para o atendimento no posto de saúde que começa a partir das 8h.
Além do descaso com a saúde pública, moradores também reclamaram da situação à qual são expostos ao perigo, já que um poste de frente com o posto está com defeito. Devido a isso, a iluminação desliga continuamente, deixando-os no escuro e ainda mais desprotegidos. Trata-se da demonstração do momento degradante que a cidade está vivendo. Entre os populares, idosos, que saem do seu lar para enfrentar uma noite em condições precárias.
Os pacientes demonstraram a revolta por serem submetidos à humilhação. De acordo com uma das mulheres, que não quis se identificar, o número de fichas ofertadas não corresponde à necessidade da área. Ela disse que, a real situação é de descaso para com os moradores, pois não foi isso que foi prometido para a população da cidade. Ela ressaltou ainda que, são noites perdidas de sono e não houve nenhuma mudança do que prometeram, garantindo que as coisas iam melhorar.
Imagem feita pela manhã
A senhora relata que o posto apesar de ter um médico que iniciou os atendimentos recentemente, ainda assim, não é suficiente, e por isso, eles precisam se expor durante toda a madrugada. “Aqui não tem segurança própria e é cada um ajudando o outro na conversa, para que a noite passe e chegue logo o dia”, disse a moradora. VEJA O VÍDEO:
Somente esse ano, a Prefeitura de Parnaíba já recebeu valores aproximados a R$ 12 milhões de reais, mas a população ainda não foi contemplada com as melhorias prometidas durante a campanha.
Por Tacyane Machado