sábado, março 03, 2018

Durante sessão parlamentar em Luís Correia, vereadores aprovam requerimentos e projetos de lei

Na manhã desta sexta-feira (02/03), aconteceu a primeira sessão parlamentar do mês de março, na Câmara de Vereadores de Luís Correia (PI). A reunião contou com a presença de todos os vereadores, populares, impressa e assessores do Poder Executivo. O Vereador Valdemir Silva (PT), foi o responsável por dirigir os trabalhos, o edil agradeceu a presença de todos e convidou que mais pessoas possam participar das sessões.
Em pauta esteve dois projetos do Poder Executivo Municipal que foram aprovados em primeira votação na sessão ordinária e segunda votação após dispensa das comissões em sessão extraordinária, são eles: o PL 001/02018 que dispõe sobre o reajuste do piso nacional de vencimento do magistério da educação básica, no âmbito do município de Luís Correia nos termos do artigo 5º da lei federal 11.738/08 e o projeto 002/2018 que concede adequação da remuneração dos servidores da rede municipal da cidade de Luís Correia para o ano de 2018 e dá outras providencias.
Também durante a sessão foram discutidos dois requerimentos de autoria do Vereador Carlitus (PSD). O edil solicitou da Prefeitura de Luís Correia a construção de paradas de ônibus na Avenida Principal no Bairro Brisa Mar, entre as ruas 3 e 4 no final da Avenida substituindo as palhoças já existentes, que segundo o Vereador foram confeccionadas pela própria população. 
Carlitus ainda apresentou requerimento convocando a Diretoria de Meio Ambiente, através do Senhor Nailton Araújo, e a Diretora de Planejamento Roseane Galeno para que junto ao poder legislativo encontrem soluções para os problemas relacionados ao aterro sanitário quem vem prejudicando o município e a população.
O Vereador José Maria Silva Souza (PSB), apresentou o requerimento 006/2018 que solicita a recuperação do balão da Avenida Antonieta Reis Velloso entre o restaurante Alô Brasil e o Bar da ‘Cota’, juntamente com a mureta de proteção, no Bairro Coqueiro da Praia. Segundo o parlamentar, o pedido dos moradores é por conta do desgaste ocasionado pelo tempo e é necessária a execução do serviço.
A Vereadora Francilda Paz (PP), através do requerimento 007/2018, solicitou a construção de paradas para a espera de transporte dos cidadãos luiscorreiense na área urbana da cidade. A Vereadora justificou que com o período invernoso a população está sofrendo muito e o mesmo problema e ocasionado no verão por conta do forte calor.
Ainda durante a sessão parlamentar foi apresentado o requerimento 008/2018 de autoria do Vereador Paulo Cazuza (PP), que solicita a permanência da Creche Tia Marta no colégio José Ivo dos Santos no povoado Camurupim para a continuidade do Ensino Infantil, segundo ele, o local escolhido pela gestão é distante do centro da comunidade e dificulta o acesso das crianças.
ASCOM CMLC