sábado, março 31, 2018

Fortes ondas derrubam barracas e causa prejuízo a comerciantes na Praia da Pedra do Sal

A maré alta registrada na última sexta-feira (30/03), na Pedra do Sal, em Parnaíba, derrubou barracas pertencentes a bares na área conhecida como “lado bravo” na praia. A comunidade, comerciantes apoiados por visitantes tentaram recuperar o que restou dessas estruturas, como palhas e madeira.
No local, a tristeza daqueles que viram sua fonte de sustento ruir diante dos seus olhos. Os proprietários de estabelecimentos não receberam apoio nenhum dos órgãos competentes e tiveram que fazer todo o trabalho apenas com o auxílio de terceiros.
Um dos principais problemas para que isso aconteça é a construção de barracas e imóveis na chamada área de domínio da maré. Se não houver um trabalho no local, situações como estas continuarão acontecendo e comerciantes ficarão no prejuízo.
A previsão para este sábado é que tenha ondas mais fortes. Faz-se necessário um trabalho da defesa civil de Parnaíba em parceria com outros órgãos para ajudar essas pessoas que tanto contribuem com o crescimento da cidade.
Por Tacyane Machado