segunda-feira, março 12, 2018

PERIGO: Corpo de Bombeiros interdita parque de diversões em Parnaíba

Uma equipe do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Parnaíba realizou vistoria, comandada pelo major Rivelino Moura, no Simão Center Park, localizado no canteiro central do Balão da Guarita. De acordo com informações do comandante, foram encontradas várias irregularidades que colocam em risco a população que faz uso dos brinquedos no espaço de lazer.
Por conta disso, o parque foi interditado por tempo indeterminado. “Nós fizemos um levantamento prévio e constatamos discrepâncias no sistema de segurança, por isso, convocamos uma equipe da Perícia Criminal para que seja feita uma análise mais aprofundada. De momento, tivemos que fazer a interdição até que sejam regularizadas algumas situações que foram detectadas durante a perícia”. 
No parque de diversões, que possuem fios elétricos no chão e “descascados”, estruturas enferrujadas e deterioradas, caixas de energia sem a devida proteção. Em cada um dos vinte e dois brinquedos que compõe o parque, foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros, uma irregularidade.
“Principalmente o desgaste por ferrugem, algumas estruturas metálicas estão bem danificadas pela ferrugem, que devem ser recuperadas. Algumas falhas bem grandes, a fiação exposta e com mau isolamento, apenas com fita, sem autofusão”. 
De acordo com o proprietário do parque, o empresário Carlos Eduardo, diz que sempre trabalharam com segurança, inclusive com toda documentação autorizativa. “Essas pequenas falhas são nos brinquedos de ferro. Então, pode acontecer isso aí. Agora vamos trabalhar no intuito de sanar esses defeitos que os Bombeiros apontaram, com o objetivo de apresentar um parque melhor para a população de Parnaíba”.
As prefeituras são responsáveis por determinar os pré-requisitos para a autorização de funcionamento de um parque de diversões e também pela fiscalização. Cada município é responsável por determinar a documentação necessária para a instalação de um parque de diversões em seu território.
Por Tacyane Machado