Publicidade

Publicidade

terça-feira, abril 03, 2018

Artista parnaibano se prepara para representar cidade satélite de Brasília em concurso de beleza

O modelo transformista parnaibano Ígor Loshayder, de nome artístico Louise Dhyas Marca, fez um inusitado ensaio fotográfico às margens do Rio Parnaíba, em um ato de representatividade da nossa cidade.
Louise Dhyas possui um vasto curriculum, com diversos títulos municipais e estaduais. Ele foi Miss Gay Parnaíba (2016), Miss beleza Gay Piauí (2016) e atualmente, detém a coroa de Rainha do carnaval Gay 2018. No momento, este jovem talento reside em Sobradinho, cidade satélite de Brasília e se prepara para representar esta cidade do Distrito Federal.
‘’Sinto-me feliz em poder representar Sobradinho, meu domicílio no DF, onde sou a atual Miss Gay. Carrego comigo o título de Transformista Parnaibano e isso me trás muito orgulho . Não consigo expressar o amor que tenho por esta cidade em toda sua extensão, afirmo: é imenso”, disse.
O objetivo do ensaio, além de valorizar as margens do Rio Parnaíba, enaltecendo a arte transformista local, faz seu registro na história da evolução de aceitabilidade das diferenças.
Os concursos de transformistas em outros Estados, exige dos candidatos que não passem por processo de hormonização (terapia usada pelas pessoas transgêneras para readequarem seus corpos as suas reais identidades- feminina ou masculina) para o mesmos(as) não possuírem vantagens em relação aos demais candidatos.
No mundo global, um dos pontos de destaque, é a aceitabilidade das diferenças. Ele espera que a Secretária de Cultura de Parnaíba, amplie o Rainha Gay do Carnaval para o Rainha Trans, certamente categorias distintas. Ele cita o exemplo de destaque na capital piauiense onde em shows de alegria e luz, as candidatas concorrem nestas categorias. Assim o jovem Ígor Loshayder, na sua performance Louise Dhyas, caminha em busca de mais um título na capital brasileira.
“A MAIS BELA TRANSFORMISTA GAY”. Brasilia DF- edição 2018