Publicidade

Publicidade

terça-feira, abril 17, 2018

Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Parnaíba promove palestra sobre câncer de próstata

A Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS), mais uma vez demonstrou seu compromisso com a comunidade surda de Parnaíba e realizou no último sábado (14/04) mais uma palestra que teve como objetivo principal, tornar o sujeito surdo cada vez mais esclarecido no que diz respeito á sua saúde. 
A palestra foi ministrada pela médica ginecologista, Dr. Edilene, que também é aluna da referida Associação, onde esta concluindo o curso de libras no nível avançado. Durante a palestra falou-se da questão do câncer de próstata, assunto extremamente delicado, mas fundamental não somente para os surdos, como para a comunidade em geral que também marcou presença. 
O professor de libras, José Cláudio, que é o atual diretor da APAS, e também uma pessoa totalmente comprometida com a cultura surda, foi um dos responsáveis pela organização do evento, ajudando principalmente na parte da tradução libras/português e português/libras. 
A palestra foi ministrada em libras, enfatizando assim a importância do avanço da língua que cada vez mais ganha espaço atraindo adeptos de todos os níveis sociais. Na oportunidade, a presidente da APAS, Lindalva Sousa, falou dos trabalhos que a associação desenvolve no meio social, bem como da importância de uma palestra como esta para o sujeito surdo.
Informações: professor de libras, José Cláudio