sexta-feira, abril 13, 2018

Descaso com a cultura: Mão Santa planeja reduzir pela metade premiação do São João da Parnaíba em 2018

Segundo informações de grupos juninos de Parnaíba, o Prefeito Mão Santa sob a determinação de sua filha, a Secretária de Infraestrutura Gracinha de Moraes Souza vai diminuir a premiação do Festival Junino São João da Parnaíba este ano. Por conta disso, cerca de 10 grupos já desistiram de participar do festival, que até 2016 era considerado um dos maiores do Brasil e desde então perdeu o seu brilho. 
A premiação que era a maior do Brasil, já tinha sofrido redução no ano passado, este ano, segundo as informações, o projeto é para reduzir o prêmio pela metade. O valor está congelado desde a gestão do ex-prefeito Zé Hamilton (PTB), aquém os grupos dizem ser o gestor que mais valorizou a cultura local. 
O prêmio deste concurso serve para ajudar os grupos pagarem suas contas, pois no Governo Mão Santa, não há nenhum incentivo para ajudar os grupos a fabricarem os espetáculos que apresentam anualmente aqui em Parnaíba e em todo o Brasil. Recentemente o Prefeito de Barras, destinou ajuda financeira para os grupos juninos daquela cidade, assim como acontece em muitas cidades do Brasil, mas não acontecem em Parnaíba com a desculpa de crise financeira, por outro lado, Mão Santa continuam esbanjando portarias para seus apaniguados.