Publicidade

Publicidade

sexta-feira, abril 06, 2018

Apoiadores de Lula fecham BR-316 e 343 e ameaçam interditar pontes no Piauí

Os manifestantes em defesa do ex-presidente Lula pararam a avenida Frei Serafim. O trânsito na ponte Juscelino Kubitschek foi interrompido nos dois sentidos. A Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) orienta os motoristas a buscarem vias alternativas. 
Os manifestantes pró-Lula também fecharam um trecho da BR 343, km 188, na cidade de Piripiri, região Norte do Estado. O protesto contra o mandado de prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva provocou uma interdição total da pista e provocou um longo congestionamento.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, no local não há rota alternativa e não se tem previsão de liberação. A informação é de 400 manifestantes bloqueiam a via. O protesto segue pacífico.
Matéria original
Manifestantes ligados ao Partido dos Trabalhadores e ao Movimento Frente Brasil Popular interditaram o trecho da Br–316 próximo a comunidade Chapadinha, no início da tarde desta sexta-feira (06). Eles protestam contra o mandado de prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva expedido pelo juiz Sérgio Moro.
O trecho ficou interrompido por quase duas horas nos dois sentidos da pista. O protesto teve início às 13 horas e a liberação ocorreu por volta das 15 horas. Os manifestantes seguem agora para a avenida Frei Serafim e prometem interromper o trânsito nas principais pontes da cidade. 
O militante petista João Pereira, um dos coordenadores do movimento no Piauí, afirma que o protesto é um apoio à vigília de resistência à prisão do petista. O ex-presidente continua em uma sala do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e lideranças do partido descartam que ele se entregue a Polícia Federal.
“O movimento ocorre em todo o país. Estamos agindo de forma organizada. Queremos chamar a atenção do país para essa prisão política do Lula. Não vamos aceitar. Vamos resistir. Estamos dando força para que o Lula não se entregue”, disse. 
Fotos: Assessoria PT
De acordo com o mandado de prisão, Lula teria até às 17 horas de hoje para se entregar. O ex-presidente foi condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP). 
Fonte: Cidade Verde