quarta-feira, abril 04, 2018

Mão Santa nomeia Alan 'Pé de Pano' para o cargo de Coordenador Geral para o Plano de Ação das Cidades Históricas

Em março deste ano, o prefeito Mão Santa nomeou Alan Pereira de Sousa, conhecido como “Pé de Pano” como Coordenador Geral Municipal do Plano de Ação para as Cidades Históricas, lotado na Secretaria Municipal de Gestão, Superintendência Municipal de Cultura.
O cargo em questão exige um alto conhecimento técnico no que diz respeito a preservação do patrimônio histórico , como também, de programas específicos voltados para a área, como o PAC Cidades Históricas. Servidores afirmam que ele não possui experiência suficiente para exercer a função relacionada. Alan Sousa possui o Ensino Médio completo.
Um coordenador para o plano de ação das cidades históricas deve também, ter conhecimento sobre conjuntos urbanos tombados ou em processo de tombamento pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.  O Plano de Ação trata-se de um instrumento de gestão para um território específico e delimitado. Define diretrizes, ações e metas para orientar a atuação integrada do poder público em suas diversas instâncias e a articulação com ações do setor privado e de organizações da sociedade, visar enfrentar as questões que afetam esse território e promover seu desenvolvimento.
Por Tacyane Machado