sábado, maio 05, 2018

Câmara de Luís Correia realiza primeira sessão de maio e vota prestação de contas do executivo do ano de 2010

Na manhã desta sexta-feira (04/05), aconteceu a primeira sessão parlamentar de maio, na Câmara Municipal de Luís Correia. Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da casa, Vereador Valdemir Silva (PT), e contou com a presença dos demais vereadores, imprensa e dezenas de populares que aguardavam a apreciação de um decerto legislativo que tratava sobre a prestação de contas da gestão municipal de 2010.
5 Vereadores votaram a favor do parecer e seis foram contrários. Mesmo com o placar em vantagem, o gestor da época, Kim do Caranguejo necessitava de pelo menos 8 votos para reverter a situação. Com essa votação, o parecer desfavorável à prestação de contas referentes ao ano de 2010 do Tribunal de Contas do Estado do Piauí foi aprovado pela casa legislativa em primeira e segunda votação.
Após o pedido de vista e o adiamento da votação por conta de um falecimento do familiar de uma funcionária da casa, o poder legislativo colocou em pauta o assunto nesta sexta-feira (4). Antes da discussão, 5 vereadores apresentaram requerimento em conjunto, solicitando da mesa diretora a inclusão na ata, que seis vereadores votariam favoráveis ao parecer e cinco contrários.
Durante a discursão da pauta, populares tentavam participar da reunião, porém, apesar destas interrupções, a sessão foi considerável calma e sadia. O Presidente da casa, Vereador Valdemir Silva (PT), comentou que o poder legislativo fez o seu papel. Agora será encaminhada a ata e o resultado da votação ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).
“O poder legislativo fez sua parte! O que enviado para esta casa, estamos votando e fazendo o possível para contribuir. O Tribunal de Contas agora será informado do resultado desta sessão e posteriormente seguirá os procedimentos necessários, ao Prefeito Kim, outra parte envolvida cabe buscar juridicamente tentar reverter à situação” disse Valdemir.
Ascom CMLC