terça-feira, maio 29, 2018

Ex-deputado Tererê passa por cirurgia e deve receber alta amanhã (30)

                                              Foto:Alepi
O ex-deputado estadual Deusimar Britto, o Tererê (PTC), passou por cirurgia na cabeça após ficar gravemente ferido depois de ser atropelado por uma motocicleta, na noite do sábado (26), na rodoviária que fica localizada na Ladeira do Uruguai, zona leste de Teresina. De acordo com o diretor do Hospital de Urgências do Piauí (HUT), Gilberto Alburquerque, ele deve receber alta amanhã.
A equipe médica que atendeu Tererê avalia que ele teve uma evolução “sensacional”. “É um paciente pós-traumatizado após o acidente. Teve traumatismo craniano inicialmente leve, mas que progrediu para sangramento. Com isso tivemos que operá-lo e abrir a cabeça para drenar o sangue. Mas ele tem uma evolução sensacional. Mas amanhã já deve ter alta”, destacou. 
Segundo Gilberto Alburquerque, o paciente deverá passar um mês em observação. “A recomendação médica é que ele tenha repouso por pelo menos 30 dias. O paciente deve evitar calor, esforço físico e o risco de bater a cabeça. Mas deve sair bem e sem sequelas”, comentou.
Fonte: Cidade Verde