quarta-feira, maio 16, 2018

Prefeitura de Luís Correia efetua pagamento da contra partida do Programa Seguro Safra

A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento foi autorizada pelo Prefeito Kim do Caranguejo (PSB), a pagar as parcelas da contra partida do município ao Programa Garantia do Seguro Safra 2018. O programa beneficia principalmente as famílias carentes que necessitam do programa e moram na zona rural.
Garantia-Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro, por tempo indeterminado, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico. O programa foi criado em 2002, a partir da lei nº 10.420, está vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e é administrada pela Caixa Econômica Federal desde outubro de 2003. 
O Prefeito Kim do Caranguejo, explica que além de ajudar as famílias beneficiadas com o programa, a economia local ganha um grande impulso. O gestor explica que a Prefeitura tem mantido um elo importante com a agricultura familiar. “Sabemos que temos grande potencial nesta área, e o cumprimento deste pagamento é um dever e missão nossa” disse o Prefeito.
Edição: Folha de Parnaíba