domingo, maio 27, 2018

Vereadores de Luís Correia aprovam requerimentos e discutem projeto de lei durante sessão parlamentar

Na manhã desta sexta-feira (25/05), aconteceu a última sessão do mês de maio na Câmara Municipal de Luís Correia. A reunião foi bastante movimentada e a pauta teve bastante matérias a serem discutidas. O vereador Valdemir Silva (PT), disse que o mês de maio foi proveitoso e lembrou do compromisso dos edis com os problemas dos município.
“Aqui discutimos diversos assuntos inerentes à cidade e o mês de maio foi bastante determinante para importantes matérias. Esperamos que nossos trabalhos continuem nesse ritmo” destacou Valdemir.
Durante a sessão o Vereador Valdemir apresentou o requerimento 022/2018, onde solicita que seja constituída uma comissão de três vereadores para propor a plenária alteração a lei orgânica do município e do regimento interno nos artigos que são conflitantes entre si e em relação as demais leis do ordenamento jurídico.
O Vereador Mirialdo Mota (PR) apresentou o requerimento 026/2018 que requer a construção de uma galeria par auxiliar no escoamento das águas pluviais na Rua José Carlos Oliveira, no Bairro Santa Luzia. Segundo o parlamentar, o serviço é necessário para beneficiar a população que sofre com o problema de infraestrutura naquela região. 
O requerimento 023/2018 de autoria do Vereador José Maria (PSB), solicita do poder executivo municipal a reforma e ampliação do posto de saúde no povoado Macapá, para atender aos anseios daquela comunidade. José Maria (PSB) também apresentou o requerimento 024/2018 que pede a reforma do depósito da merenda escolar que fica localizada na Rua José Ivo dos Santos. Zé Maria do Coqueiro também apresentou o requerimento 025/2018 que requer o envio de indicação ao Deputado Fábio Xavier solicitando a destinação de recursos financeiros para a pavimentação asfáltica na extensão de 1,6 Km no bairro Santa Luzia.
O poder executivo municipal apresentou o Projeto de Lei 008/2018 que dispõe sobre a alteração de dispositivo de lei municipal n. 742, de 08 de abril de 2013, que dispõe sobre a regulamentação de plantões médicos, gratificações e incentivos aos profissionais da saúde, e dá outras providencias. A matéria foi aprovada em primeira votação e seguirá para segunda votação.
ASCOM CMLC