quarta-feira, maio 02, 2018

Você já ouviu falar na galinha dos pés gigantes?

Ao ver pela primeira vez pode causar uma certa estranheza. No Vietnã, elas são uma iguaria que poucas pessoas tinham acesso. Esses animais eram consumidos somente pela nobreza e em rituais sagrados. Atualmente, basta ter dinheiro para experimentar o prato exótico.
As galinhas Dong Tao chegam a pesar cerca de 6 quilos quando adultas, e suas patas podem ser tão grossas quanto um pulso. Os galos geralmente são coloridos, enquanto as galinhas são brancas. Um pintinho leva quase 1 ano para atingir 4 quilos, em média, tamanho que possibilita sua venda. Mesmo assim, eles não são abatidos rapidamente, pois com o tempo sua carne tende a ficar mais saborosa e cara.
(Crédito: Reprodução)
Demanda 
Esses animais possuem uma carne muito saborosa,por isso são considerados iguarias culinárias. Um quilo de sua carne custa em média 18 dólares -cerca de 60 reais- o quilo, dependendo do corte. No caso de animais vivos, os valores tendem a ser mais altos, sendo que o quilo dos exemplares mais valorizados, com pernas grossas e fortes, pode ser vendido por 280 dólares, aproximadamente 950 reais.
Curiosidade
Os Dong Tao são característicos da cultura vietnamita, pois além da valorização no sentido culinário, a espécie ainda participa de concursos de beleza que acontecem anualmente. 
Fonte:  Megacurioso