segunda-feira, junho 11, 2018

Câmara de Luís Correia solicita audiência pública para discussão de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente

O Vereador Valdemir Silva (PT), Presidente da Câmara Municipal de Luís Correia, apresentou requerimento à casa, solicitando a realização de uma audiência pública para a apresentação dos indicadores e discussão das políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente para obtenção do título "SELO UNICEF". Segundo o autor do pedido, o debate é de extrema importância para o município. 
Conforme a justificativa de Valdemir, ao participar do selo os municípios assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico da situação da população de 0 a 18 anos incompletos e um plano municipal de ação para enfrentar os principais problemas que afetam essa população, de forma sempre participativa.
O Vereador Artranho Mota (PV), durante uso da tribuna, enfatizou a importância da audiência pública e lamentou a morte prematura da jovem Selene Veras Roque, morta pelo próprio esposo, no Brejinho. O Vereador Carlitus Machado (PSD) citou a necessidade de dar prosseguimentos às denominações de ruas no bairro Campos, e destacou a importância do ordenamento do trânsito e do plano de gestão da Orla de Atalaia, em Luís Correia.
O Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB) criticou a divulgação de matéria tendenciosa que visa tão somente denegrir a imagem do parlamento. A vereadora Francilda Paz (PP) aparteou Zé Maria do Coqueiro, defendeu sua luta e criticou fatos inverídicos contra a sua pessoa nas redes sociais. Pedro do Leite (PTB) falou do avanços e recursos conseguidos, como veículos, estradas e cisternas para o município. O vereador Paulo Cazuza (PP) criticou a falta de ação do governo do estado, defendeu mais recursos, qualificação, merenda e transporte escolar para o município.
O Vereador Rafael Silva (PPL) emitiu nota de pesar pela morte da professora Selene Veras Roque. Falou da necessidade de debater junto à sociedade o problema de feminicídio. Falou do esporte para todos, do festival junino e planejamento dos eventos, tendo em vista o atraso da reforma do polesportivo. "Fiquei feliz com a notícia da possível nomeação do grande profissional da cultura o jovem Raul Rodrigues, pela prefeitura de Luís Correia" disse Rafael Silva. O vereador e líder do governo Ronaldo Nestor (PSB), também lamentou a morte da referida professora. 
A audiência pública foi aprovada e vai acontecer no próximo dia 20 de junho às 9hs da manhã e terá a presença de diversas autoridades e também da população luiscorreiense.
Ascom CMLC