segunda-feira, junho 11, 2018

Coronel Carlos Augusto prestigia 1° Encontro de Vaqueiros na cidade de Caxingó – PI.

Caxingó foi palco de um dos maiores eventos da cultura nordestina, o 1º Encontro de Vaqueiros. A festa aconteceu neste domingo (10/06) e reuniu centenas de moradores e visitantes. O evento aconteceu pela primeira vez e contou com a ilustre presença do Coronel PM Carlos Algusto. A realização teve total apoio do suplente de vereador Astrogildo Fernandes, vereador de Caxingó, Bruno Oliveira, o seu pai ex-vereador Raimundo Oliveira, o empresário Gerdan Brito, Fortes Sampaio e do prefeito de Caxingó, Washington Luís.
O encontro de vaqueiros era uma ideia antiga dos moradores da região e somente agora veio acontecer. O recorde de público surpreendeu até os organizadores. O sucesso foi tanto que reuniu centenas de pessoas vindos de Parnaíba, Buriti, Caraúbas, Cocal, Murici dos Portelas e Bom Principio. Segundo um dos organizadores, o evento vai ser tradição e no próximo ano será muito maior.
O grande anfitrião da festa foi o competente Coronel Carlos Augusto. O militar foi bastante recepcionado e por fim parabenizou os organizadores pelo sucesso do evento, cumprimentou os populares e posou para fotos. Coronel Carlos Augusto foi comandante geral da PM do PI. O militar vem de família humilde e já foi vendedor de peixes na rua. 
Bastante emocionado o ex-comandante da (reserva) não escondeu a alegria de ser tão bem recebido pelo público presente. "Estou muito feliz e agradecido de participar desta linda festa do povo que é tradição em todo nordeste brasileiro". Disse o militar.
A festa foi agitada pelo artista da terra o cantor e tecladista Edgar Rodrigues, onde o mesmo cantou vários sucessos atuais e musicas regionais.
Informações: Rafael Fernandes/acessophb