sexta-feira, junho 29, 2018

Deputado Fábio Abreu entrega equipamentos para cinco hospitais do Piauí

Os recursos foram oriundos de emendas do deputado Fábio Abreu
Nesta sexta-feira (29), a Secretária de Estado da Saúde (Sesapi), promoveu a entrega de novos equipamentos hospitalares do programa Renova Saúde. A aquisição dos equipamentos foi feita por meio de emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Fábio Abreu (PR).
“Os municípios serão beneficiados com kits para a realização dos procedimentos fundamentais. Tenho o compromisso de contribuir para a modernização da estrutura dos hospitais o que vai possibilitar um melhor atendimento para à nossa população. Desde o início da minha atuação parlamentar procurei destinar recursos para a compra de equipamentos do hospital da Polícia Militar. Desde então, todos os anos tenho indicado emendas e a expectativa é que em breve possamos colocar em funcionamento a UTI do HPM”, disse o parlamentar.
O programa Renova Saúde tem o objetivo de promover a renovação do parque tecnológico dos hospitais da rede estadual de saúde. Por meio de emendas do deputado federal Fábio Abreu foram destinadas aproximadamente R$ 3 milhões para aquisição de equipamentos. Nesta etapa, foram entregues cerca de R$ 100 mil em equipamentos que irão beneficiar os municípios de José de Freitas, Novo Oriente, Bom Princípio, Beneditinos e Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM-PI), em Teresina.
O Renova Saúde já contemplou os hospitais dos municípios de Floriano, Campo Maior, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Parnaíba, Picos, Esperantina, Barras, Hospital Getúlio Vargas, Maternidade Evangelina Rosa, Hospital da Polícia Militar.
Por Wallyson Douglas – ASCOM