sábado, junho 09, 2018

Elizeu Aguiar critica Governo por falta de investimentos no sul do estado

Legenda foto: Elizeu Aguiar em recente entrevista ao jornalista Pedro Alcântara, no telejornal Conversa Franca, da TV Antena 10O ex-deputado federal Elizeu Aguiar (PSL), pré-candidato ao Senado Federal, fez duras críticas ao Governo do Estado por não realizar os investimentos necessários nos municípios situados na região sul, sobretudo no setor do agronegócio, que gera uma grande quantidade de empregos e que é responsável por parcela significativa do Produto Interno Bruto piauiense.
"Precisamos ter um cuidado muito maior com esta grande região produtora do nosso estado. Entre Guadalupe e Jerumenha, por exemplo, não existe estrada de qualidade. É muito triste ver que o imenso potencial agrícola da região sul não recebe o devido reconhecimento Governo", afirma Elizeu.
O ex-deputado federal destaca que este ano houve uma safra recorde na região, mas que não pôde ser plenamente aproveitada por conta da precariedade das rodovias estaduais. 
"Muitas vezes, o Governo não faz o seu papel, não realiza ações que poderiam estar melhorando o escoamento da produção dessa região. Nós não temos estradas e também não temos uma energia de qualidade, e isso certamente dificulta ou mesmo impossibilita que os empresários que vão gerar emprego possam se instalar nessas cidades, que possam se aproximar e fazer com que essas regiões sejam desenvolvidas de uma forma muito mais efetiva, gerando emprego e gerando renda", opina Aguiar.
O pré-candidato ao Senado enumera uma série de municípios que, segundo ele, estão recebendo menos do que deveriam do Governo na gestão de Wellington Dias (PT). "Temos Marcos Parente, que é um dos polos que está sendo descoberto agora no setor agrícola. Precisamos entender o potencial de cada cidade. Landri Sales, Canavieira, Floriano, à margem do Rio Parnaíba, que não tem sido aproveitado e cuidado da forma como deveria ser. Eu tenho dito, por onde tenho passado, que muitos desses municípios foram esquecidos pelo Governo. Cito também a região de Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro, Porto Alegre do Piauí, Bom Jesus, enfim, toda aquela área produtora de soja, de grãos. Nessas cidades são colhidas milhões de toneladas de grãos, verdadeiras supersafras, mas, infelizmente, os empresários não conseguem escoar toda a produção, porque não se tem estradas. Isso acaba fazendo com que menos postos de trabalho sejam gerados, aumentando o desemprego e retardando o progresso daquelas cidades e do nosso estado", observa Elizeu.
"Os parlamentares do Piauí precisam ter o compromisso de levar o desenvolvimentos para esses municípios, através de emendas, através de brigas dentro do Congresso Nacional. O sul do Piauí é uma região rica, produtiva, e que pode ser um expoente do Brasil na produção de alimentos. Mas para isso é necessário que o Governo saia desse marasmo de promessas, que pare de se preocupar apenas em arrecadar impostos e seja um governo realizador", conclui Elizeu Aguiar.
Ascom Elizeu Aguiar