sábado, junho 02, 2018

Guarda Patrimonial completa 20 anos servindo a população parnaibana

A Guarda Patrimonial de Parnaíba está em festa, o grupo com quase 300 homens completam 20 anos servindo a população parnaibana com muita dedicação e patriotismo. Antes de 1998, quando da realização do primeiro concurso para a classe, os mesmos eram chamados de vigias, e desempenhavam funções auxiliares em diversas repartições públicas na administração municipal.
                   Marcelo, Antonio Araujo e Éder Jofre
Em Janeiro de 1998, o então Prefeito Antônio José de Moraes Souza Filho, deu posse aos mais de 200 pais de famílias aprovados no certame público e a função de vigia passou a ser chamada de Guarda. Os bravos funcionários passaram a ser responsável pelo bem-estar do patrimônio público e colaborar com a cidade e o seu povo.
                Claudio, Joel, Tenente Madislan e Reinaldo
Desde o primeiro comandante Capitão Paz o grupo trabalha unido e com muita responsabilidade, inclusive beneficiando diversos setores da máquina pública. Hoje a Guarda é coordenada pelo Tenente-PM Madislan Silva, o mesmo mantém uma parceria de amizade e companheirismo com o grupo.
             Guarda Patrimonial - Antonio Araujo (Tonhão)
Antônio Araújo, um dos guardas que completa 20 anos na função comenta sobre a importância do órgão para a população. Ele explica que os homens que compõe a Guarda Patrimonial são pessoas sérias, de caráter e compromissadas com preservação do patrimônio público e histórico da cidade.
                          Henrique, Antonino e Orlando
“A Guarda Patrimonial hoje é um patrimônio vivo da Parnaíba. Temos orgulho de pertencer a esta equipe que com maestria, determinação e desprendimento cumpre seu papel cívico” disse Antônio.
Mesmo com falta de estrutura mínima necessária, uniformes rasgados, viaturas sucateadas e sem combustíveis, salários defasados, e desvalorizados pelo poder público municipal, a Guarda desempenha um importante serviço em prol da sociedade.
Edição e imagens: Folha de Parnaíba