terça-feira, junho 05, 2018

Fabio Abreu prestigia solenidade de entrega de uma sala Comunitária de Esportes e 150 uniformes para os alunos do Projeto Judô Nova Geração

Teresina PI - Fabio Abreu participou da entrega da reforma da Sala Comunitária da 2º CIPM do Promorar. No local onde acontece as aulas de judô e revelou campeões na modalidade esportiva. Aproveitou com o Secretário de Segurança Pública cel. Rubens e entregaram muitos uniformes para as crianças e os praticantes que se dedicam ao esporte.
Para Fabio Abreu," É importante que ações como essas venham acontecer, pois através do esporte, pois esporte é inclusão social, e essas crianças e adultos tem uma oportunidade para o crescimento no esporte e na vida", declarou ao Portal Visão Piauí.
Companhia Independente do Promorar, realizaram na manhã de ontem segunda (04) a entrega da reforma da Sala Comunitária na Companhia e também a entrega de 150 uniformes para os alunos do Projeto Judô Nova Geração que funciona nas dependências desta unidade da Polícia Militar do Piauí. Estiveram presentes na solenidade o Secretário de Segurança Pública, Cel Rubens Pereira; o Deputado Federal Fábio Abreu; o Ten Cel Rodrigues, Comandante Metropolitano II; Cap Audivam, Diretor Administrativo e Financeiro da SSP; Cap Silas, Comandante da Cia Promorar, demais oficiais e praças, lideranças comunitárias, pais e responsáveis dos alunos.
Segundo, o Secretário de Segurança Pública, Cel Rubens ao Portal Visão Piauí, a gestão na Secretaria se preocupa com a prevenção quando apoio projetos como esse nas comunidades e no início dessa gestão foi criado uma coordenadoria para as politícas preventivas.´´Essas crianças precisam dessa proteção, de uma referência e aqui são policiais seus exemplos que se dedicam ao bem e tem o objetivo de construir uma sociedade melhor´´, ressalta Cel Rubens
A Companhia do Promorar é uma unidade que abre as portas para vários projetos sociais como o Pelotão Mirim, Mirim Cidadão e o Judô Nova Geração. O Projeto Judô Nova Geração funciona sob a Coordenação do vice-presidente da Federação de Judô no Piauí, Professor Queiroz, e com aulas ministradas pela Professora Kátia Maiara, faixa preta – 1º DAN de Judô e estudante de Educação Física.
As aulas acontecem segunda, quarta e sexta, em três turmas das 19 h às 22 h, com crianças e adolescentes a partir de 04 anos. ´´ O nosso desejo é de ainda ampliar o projeto a comunidade que foi iniciado pelo meu marido, Professor Lima Júnior – que faleceu a 07 meses e estaria muito feliz com os resultados que já conseguimos. Nosso projeto agradece todo esse apoio e estamos mais vez firmando o compromisso de trabalhar cada mais juntos´´, afirma a Professora.
Para o Cap Silas, Comandante da Cia Promorar, o momento é de agradecer ao ver todas essas crianças no Projeto, ´´ nós percebemos que infelizmente as crianças e adolescentes estão cada vez mais suscetíveis ao envolvimento com a criminalidade e todas essas crianças são muito mais que campeões de judô, são cidadãos. E agora melhoramos o espaço para a segurança e conforto do desenvolvimento da atividade´´, garante o Comandante.
Sala Comunitária Cia Promorar O Projeto Judô Nova Geração já colhe resultados positivos em competições regionais e nacionais. O aluno José Antônio, 12 anos, conquistou o Campeonato Brasileiro Norte/Nordeste 2018, além dessa medalha de ouro, a aluna Maria Eduarda Teixeira, 12 anos, foi vice-campeã Brasileira Norte/Nordeste 2018, a competição aconteceu em Manaus no último mês. Em setembro os dois querem continuar vitoriosos na fase final do Brasileiro que acontece no estado de Mato Grosso do Sul.
FONTE: PVPI