sexta-feira, junho 29, 2018

Prefeitura de Luís Correia realiza mutirão de serviços gratuitos na comunidade rural Baixa da Pedra

A comunidade Baixa da Pedra recebeu na manhã do último sábado (23) um mutirão de serviços gratuitos realizado pela Prefeitura de Luís Correia que,através das secretarias de Pesca e a de Desenvolvimento Social, ofereceu à população diversos serviços gratuitos como emissão de 1ª e 2ª via da identidade (RG), o agendamento das CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), a emissão da 2ª via do CPF (Cadastro de Pessoa Física) sem alteração de dados cadastral e regularização do cadastro do Bolsa Família, com direito a palestras informativas e outros esclarecimentos.Prefeito Kim do Caranguejo em companhia do líder comunitário Edílson Pica-Pau.Parte das pessoas que compareceram ao mutirão.
O prefeito Kim do Caranguejo esteve presente acompanhando de perto a realização dos serviços. Na ocasião o prefeito dialogou com os munícipes a respeito de possíveis melhoramentos para a comunidade. Diante do ensejo, o gestor reafirmou o compromisso da atual administração para que seja cada vez mais desenvolvidas ações com esta, capazes de beneficiar a população in loco, sobretudo na zona rural do município.
O mutirão teve por objetivo levar serviços públicos diretamente aos moradores da comunidade Baixa da Pedra e regiões circunvizinhas como forma de eliminar a inviabilidade no que concerna a distância desse povoado até à sede municipal, bem como o possível desconhecimento por parte das pessoas que residem em áreas mais distantes. Vale ressaltar que esta região é geograficamente bastante afastada do centro urbano, além de tudo não possui representantes no poder legislativo. Fato que intuiu maior atenção por parte do prefeito e do secretariado das áreas envolvidas.
O Secretário Cajado Júnior (Pesca e Aquicultura) parabenizou a iniciativa do líder comunitário Sr. Edílson Pica-Pau que já vinha atuando junto ao prefeito Kim do Caranguejo para que esta ação chegasse ao pretenso povoado. Na oportunidade, o secretário agradeceu também a presença de Joseane Lima (Secretária de Desenvolvimento Social) que fez questão de comparecer pessoalmente ao mutirão acompanhada de boa parte sua equipe realizando atualizações do cadastro de Bolsa Família. Cajado Júnior esclareceu que esta ação faz parte da programação dos 80 anos da cidade, e o ponto de culminância da sua secretaria será o evento “Semana do Pescador” que trará consigo uma série de benefícios voltados aos pescadores de Luís Correia.
O prefeito Kim do Caranguejo reforçou que esse mutirão foi imprescindível para aquela comunidade, sendo mais uma importante conquista em prol da região da Baixa da Pedra como um todo. A prefeitura de Luís Correia vem produzindo uma séria de melhorias em tempo recorde e visa entregá-las até o dia do aniversário da cidade, previsto no mês de julho.
Ao todo a administração municipal já concluiu novos calçamentos; recuperou estradas vicinais, escolas, postos de saúde; promoveu a recuperação e a edificação de praças públicas e Unidades Básicas de Saúde (UBS), e já iniciou a revitalização do Ginásio Poliesportivo localizado no Centro da cidade.
ASCOM/PMLC.