quinta-feira, junho 14, 2018

“SUSP unificará ações de combate à criminalidade”, afirma Fábio Abreu

Com o objetivo de buscar ações que possibilitem melhorias para a segurança pública, o deputado Federal Fábio Abreu (PR) sempre defendeu a criação do Fundo Nacional de Segurança. Na segunda-feira (11), o presidente Michel Temer sancionou o projeto que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). A iniciativa visa integrar, capacitar e equipar as forças policiais para reduzir os índices de criminalidade.
Para o parlamentar, a criação do Susp representa um importante reforço no desenvolvimento de ações efetivas de combate à criminalidade. “Tive a oportunidade de discutir, debater e votar a favor da criação do sistema Único de segurança Pública. A iniciativa vai contribuir de forma significativa para o desenvolvimento de ações unificadas, padronizadas e com a possibilidade de recursos que sejam repassados ao Ministério da Segurança Pública. Esse é um projeto que vem em boa hora para ajudar na redução dos índices de criminalidade no país”, pontou Fábio Abreu.
O Susp ainda tem como foco aprimorar o sistema de troca de informações entre os estados. Tais ações, serão custeadas através de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), além de verbas do fundos estaduais e municipais.
“Outros projetos ainda irão tramitar na Comissão de Segurança Pública e com certeza terei a oportunidade de apresentar nossas ideias e propostas. No momento, devemos comemorar e buscarmos a implantação efetiva desse sistema que visa promover o gerenciamento das ações do aparelho de segurança”, afirmou o parlamentar.
Fonte: Ascom